Transporte

A Mckinlay oferece um serviço ágil desde a preparação até o carregamento do café para exportação. O café é transportado por empresas (Transportadoras) especializadas no ramo, onde a carga é devidamente acomodada em seus caminhões e assegurada evitando qualquer tipo de transtorno para nossos clientes.

Nós trabalhamos com dois tipos de carregamento que são eles:

Carregamento diretamente do armazém para o contêiner, onde a transportadora designada retira o contêiner vazio no terminal do armador e leva até o nosso armazém, onde a carga será devidamente acomodada e embarcada, dali o caminhão seguirá com o contêiner cheio até um terminal alfandegado onde será feito o desembaraço aduaneiro da mercadoria.

Carregamento na carroceria do caminhão (carga solta), onde a transportadora designada envia um caminhão e o armazém carrega o café encima de sua carroceria, após o carregamento o caminhão carregado irá levar a mercadoria até um terminal alfândega onde um funcionário qualificado da Mckinlay estará aguardando para retirada de amostras e proceder com amostragem junto ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e procedimentos de Fumigação, caso o importador assim solicite.

A empresa realiza suas exportações pelos seguintes portos:


  • Porto de Vitória-ES, Brasil
  • Porto de Santos-SP, Brasil
  • Porto do Rio de Janeiro-RJ, Brasil
  • Porto de Sepetiba-RJ, Brasil


Embarque

Existem, normalmente, três maneiras diferentes de se embarcar o café para exportação, estes processos são executados de acordo com a solicitação/negociação feita no ato da venda.

Sacaria de Juta de 60 Kg – são as sacas tradicionais de café, um contêiner de 20 pés comporta ao redor de 320 sacas e o de 40 pés ao redor de 440 sacas.

Contêiner a Granel – são contêineres específicos para o transporte do café, ele é acondicionado com um Liner Bag (big bag) feito de polipropileno com capacidade equivalente a 360 sacas, este processo é o mais utilizado nos dias de hoje, pois, de todos, é o que minimiza os custos.

Supersacks (Big Bags) – são desenvolvidos em polipropileno e têm capacidade para o equivalente a 20 sacas, com 1.000 kg cada.

Mc Kinlay SA | 2011
Praça Costa Pereira, 52, 908/12, Centro, Vitória/ES
Tel: (27) 3232-4250    Email:
contato@mckinlay.com.br
Site melhor visualizado em 1024x768 ou superior.
Recomendamos o uso dos navegadores:
Mozila Firefox Chrome Internet Explorer